O espaço da Floresta do Saber, projeto do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, recebeu cerca de 1700 visitantes, durante o evento. Dois terços dos visitantes foram turmas de mais de 25 escolas da cidade de Aveiro e da região que vieram conhecer o projeto. Esta foi uma oportunidade para muitos alunos de experimentar e ficar a conhecer as múltiplas atividades que tínhamos para oferecer. Para além das escolas, vieram também experimentar as nossas atividades muitas famílias com crianças.
A atividade mais concorrida e que trouxe muita gente ao nosso espaço foi o jogo “Dá a mão à Floresta”, jogo didático, desenvolvido em parceria entre o RAIZ e a DCM da The Navigator Company. A outra atividade disponível e também muito requisitada foi “O mundo microscópico da Floresta”, onde foi possível observar insetos da floresta e a estrutura da madeira ao microscópio.
Ficam algumas fotos que ilustram as atividades e a boa disposição vivida ao longo da última semana, no Parque da Cidade, em Aveiro.